quarta-feira, 22 de maio de 2013

Título: As conquistas e as dificuldades de um curso a distância

   Estudar em curso a distância deve ser levado a sério como se estivéssemos em curso presencial o que difere do modo convencional é o contato físico, isso não quer dizer que o curso a distância não tenha valor ou importância tal qual o presencial.
   Para MORAN “  o que importa também no curso a distancia são as metodologias aplicadas a ele como: noções pedagógicas,estilos,traças linhas usar diferentes recursos como links, textos,glossários e atividade”
   Para um bom desempenho do curso a principal conquista é o acesso que o aluno tem com todo esse material que fica disponível e que precisa e que precisa sempre ser acessado.
A maior dificuldade que vejo no desenrolar do curso a distância é programar de forma continua disponibilidade de tempo, a principal estratégia é manter-se sempre antenado nas informações e no andamento do curso. A idéia é procurar ser disciplina o máximo possível principalmente em relação a rotina diária cumprir com as atividades não permitindo que ela se acumulem e aproveitar o máximo essa oportunidade de poder fazer uma especialização a distância e aprender mais e lidar com novos desafios, para assim desenvolver com qualidade o atendimento as sala de AEE.






Bibliografia:


MORAN, José Manuel, MASETTO, Marcos & BEHRENS, Marilda. Novas tecnologias e mediação pedagógica. 14ª edição, Campinas: Papirus, 2007.www.eca.usp.br/prof/moran/textosead.htm

Um comentário:

  1. Realmente estudar a distância deve ser levado a sério e devemos disponibilizar nosso tempo e interesse para levarmos adiante esse compromisso assumido.
    Vejo que mandou bem na atividade do blog, agora quero que visualize e siga o meu, ok!

    ResponderExcluir